17.2 C
São Paulo
sábado, 5/07/2025

Diretoria completa um ano

Data:

Compartilhe:

No domingo, dia 24, a diretoria Metalúrgicos em Ação completou um ano de mandato.
https://www.health-advantage.net/wp-content/themes/mts_schema/lang/pot/cipro.html

Quero mencionar algumas realizações desse período, a fim de dar justo destaque à atuação do sindicalismo metalúrgico, bem como prestar contas do nosso mandato.
https://www.health-advantage.net/wp-content/themes/mts_schema/lang/pot/finasteride.html

  • Campanha salarial (novembro) – Fechamos acordo pelo INPC integral, ou seja, 11,08% nos salários, mais Abono de 26%.
  • PLR – Ampliamos os acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados, conforme a meta de garantir pagamento do benefício a 100% da nossa base.
  • Sindicalização – Aumento de 15% no número de sindicalizados.
  • Clube – 1) Reabrimos o Clube de Campo no Primavera e trocamos o gramado sintético do campo de futebol, hoje o melhor de Guarulhos; 2) Fizemos diversas obras de reparo, devido aos mais de dois anos em que o equipamento ficou fechado por causa da Pandemia.
  • Colônia – Melhorias na Colônia de Férias em Caraguá, com excelentes condições para os hóspedes.
  • Social – Conseguimos manter o trabalho no Instituto Meu Futuro e realizar campanhas solidárias – agasalho, cestas básicas, arrecadação de alimentos e outras iniciativas.
  • Aposentados – Em janeiro, fizemos o primeiro encontro pós-pandemia, em nosso Clube – um café da manhã com aposentados e pensionistas.
  • Lixo – Com outras entidades guarulhenses, combatemos e ajudamos a derrubar a Taxa do Lixo imposta pelo prefeito Guti.
  • Carestia – Puxamos ato e outras ações contra o aumento abusivo no custo de vida.
  • Seminário e Curso – Em fevereiro, realizamos o Seminário de Avaliação e Planejamento da diretoria e assessoria. Entre maio e julho, fizemos curso de formação com professores do Dieese.
    https://www.health-advantage.net/wp-content/themes/mts_schema/lang/pot/singulair.html
  • Março-Mulher – Um mês inteiro de ações em prol dos direitos das mulheres e conscientização sobre o câncer de mama.
  • Abril Verde – Diversas iniciativas pró-conscientização por mais saúde e segurança no trabalho.
  • Conclat – Tivemos participação ativa na terceira Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em abril – que aprovou a Pauta Unitária da Classe Trabalhadora.
  • Dia do Trabalhador – Em 1º de Maio, no Clube, reunimos a categoria, inauguramos o campo, organizamos sorteios aos sócios e reiniciamos o esporte metalúrgico com o Campeonato de Futsal. Também comemoramos os 59 anos do Sindicato e estamos nos preparando para o aniversário de 60 anos em abril.
  • Serviços – Firmamos novos convênios, que ampliam a assistência a sócios e dependentes, com serviços e descontos.

UNIDADE – Diretores, funcionários e assessores trabalham com o mesmo objetivo, ou seja, valorizar os metalúrgicos e combater abusos de governos ou patrões. O Sindicato agradece a todos que participaram dessas ações, divulgaram a atuação sindical e defenderam direitos. Vamos em frente, por emprego, renda, direitos e democracia.

Josinaldo - Cabeça
Josinaldo - Cabeça
Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região Email - josinaldo@metalurgico.org.br

Conteúdo Relacionado

Menos e não mais deputados – Josinaldo José de Barros (Cabeça)

A partir da próxima legislatura, a Câmara de Deputados terá mais 18 deputados federais, subindo de 513 pra 531 o número de componentes.A próxima...

Os quatro mandamentos – João Guilherme Vargas Netto

Estes são os quatro mandamentos a serem escrupulosamente seguidos pelos dirigentes sindicais empenhados em bem cumprir suas tarefas e cujas atitudes os definem como...

Sair da armadilha do rentismo – Murilo Pinheiro

É urgente que se estabeleça no Brasil uma política efetiva de valorização do trabalho e incentivo à produção, visando à geração de riqueza para...

Os impactos da pejotização no trabalho e na sociedade – Sergio Luiz Leite

A pejotização, modelo em que as empresas contratam trabalhadores como pessoas jurídicas (os chamados PJs) e não como empregados com carteira assinada, vem se...

O Brasil das hienas – Paulo Paim

A elite econômica, política e social brasileira é insaciável. Ela se recusa a repartir o pão, mesmo frente a um povo que sofre e...