Tomou posse no sábado (5/11) a diretoria eleita do Sindicato dos Metroviários de SP para o período 2022/2025. Após a solenidade de posse, uma grande festa foi realizada em comemoração aos 41 anos da entidade.
Formada por 64 diretores, a nova diretoria tem Camila Lisboa na presidência. Após seis anos como colegiada, a categoria decidiu pelo retorno ao sistema presidencialista. Desde o reconhecimento oficial do Sindicato, em 1981, é a primeira vez que uma mulher assume a presidência.
Vários parlamentares e representantes de partidos políticos, movimentos sociais e Centrais Sindicais compareceram à solenidade de posse da nova diretoria.
Camila Lisboa, presidente do Sindicato, ressaltou a vitória de Lula na eleição presidencial de 2022, mas que os desafios continuam.
Camila declarou que tivemos uma derrota em São Paulo, com a eleição de Tarcísio de Freitas ao governo do Estado, aliado de Bolsonaro e defensor da privatização. “É preciso enfrentar, nas ruas, o novo governador, com seus planos de privatização”.
A presidente também lembrou dos companheiros metroviários mortos pela pandemia. “A vitória de Lula é a vitória da vida, das pessoas que não se conformaram com o que aconteceu na pandemia, com o pouco caso de Bolsonaro e seus aliados”.
Mais – Acesse o site da entidade