Dirigente da Força elogia postura e conquistas no governo Lula

0
603
Juruna, Lula e José Pereira dos Santos, presidente dos Metalúrgicos de Guarulhos

“A principal característica do presidente Lula, que hoje completa 75 anos, e a quem desejo longa vida e saúde, é o diálogo. Nos seus governos, ele conversou com todos os setores da sociedade”. A fala é João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.

Para Juruna, outra marca de Lula foi a preocupação com o mercado interno. “No chamado Conselhão estavam todos os setores sociais. Muito do que ali era proposto acabava adotado pelo governo, sempre no sentido de aquecer a economia, distribuir renda e tornar mais forte o mercado interno”, ele observa.

online pharmacy buy levaquin no prescription pharmacy

Juruna recorda que, mesmo antes da posse, Lula atuou pra impedir a votação do PL das terceirizações, retardando um projeto aprovado anos depois no governo Temer. O presidente da República também vetou a Emenda 3, que praticamente acabava com o registro em Carteira. A Força Sindical e as demais Centrais fizeram diversos atos contra a Emenda, que tinha apoio da Rede Globo.

Crise – Quando estourou a crise do “subprime” nos Estados Unidos, a economia mundial balançou. Mas o Brasil, sob Lula, sofreu menor impacto. O dirigente da Força se lembra de que, já na virada do ano, o Presidente Lula recebeu uma comitiva em sua residência, pra tratar de medidas para contenção da crise.

Foi durante o governo do petista que, a pedido do sindicalismo, o salário mínimo passou a contar com a política de aumento real.

online pharmacy buy ivermectin no prescription pharmacy

Durante Lula e nos cinco primeiros anos de Dilma, as categorias profissionais obtiveram 13 anos seguidos de ganho real.

online pharmacy buy fluoxetine no prescription pharmacy

 

Futuro – Para Juruna, a esquerda e os setores progressistas não podem errar em 2022. “Não podemos cair no erro de cada um querer impor o seu programa. Temos que trabalhar por um programa unitário, que agregue amplos setores progressistas da sociedade, até pra criar condições de governabilidade”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui