Segunda (10), a Associação dos Professores da PUC-SP realizou o “Ato Antirrascismo, Pela Autonomia Universitária”. Docentes protestam contra a Fundasp (mantenedora), que rebaixou salários de docentes, sobretudo negros, contratados através da nova política de cotas.
Ailton Fernandes (foto), que preside a Federação dos Professores do Estado de SP, levou o apoio da Fepesp à Apropuc-SP. Ele afirma: “O que era uma ação por maior representatividade racial acabou, na verdade, reforçando desigualdades estruturais. Exigimos a imediata revogação desta medida”.
Docentes também reivindicam autonomia universitária nas dimensões didático-científica e acadêmica, transparência das informações e dados da PUC-SP em posse da Fundasp e o desenvolvimento de uma cultura universitária efetivamente antirracista e diversa.
Domingo (9), no encerramento do XI Congresso da Fepesp, a plenária de delegadas e delegados representantes dos 26 Sindicatos integrantes da Federação aprovou moção de solidariedade a professores e professoras da PUC-SP.
MAIS – Sites da Fepesp e da Apropuc-SP.









