É hora de unir e celebrar – Por Eusébio Pinto Neto

0
95
No próximo domingo, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ reunirá a categoria para uma grande festa da família frentista. Estamos juntos há 18 anos, ultrapassamos os tempos sombrios dos governos Temer e Bolsonaro, portanto, precisamos celebrar a nossa resistência e resiliência.
A classe trabalhadora foi duramente atacada entre 2016 e 2022. A Reforma Trabalhista, coordenada por grupos econômicos e a grande mídia, extinguiu direitos. Direitos adquiridos com muita luta por companheiros que perderam seus empregos e foram perseguidos. Além disso, perdemos direitos sociais com a Reforma da Previdência, que penalizou o pobre a trabalhar até morrer.
Além de enfrentarem o fantasma do autosserviço, os trabalhadores de postos de combustíveis foram prejudicados com a reforma previdenciária, que dificultou o pedido de aposentadoria especial.
Nesse período, o SINPOSPETRO-RJ teve que se reinventar para que as conquistas da Convenção Coletiva fossem mantidas. A nossa luta, resistência e resiliência valeu a pena.
Com a mudança de governo e a consolidação da democracia, o povo brasileiro saiu vitorioso. O Brasil voltou ao eixo, com o crescimento econômico, mais empregos e mais comida na mesa do trabalhador. Este é o momento de lutarmos por melhores salários e direitos, para isso precisamos estar organizados e unidos.
Na nossa festa, vamos construir um projeto de luta e reforçar os nossos laços. Afinal, o trabalhador sem o sindicato não conquista direitos. Os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência fazem circular pelas estradas a riqueza da nossa nação. Nós conquistamos os clientes e, consequentemente, aumentamos o lucro do patrão.
Companheira e companheiro, confirme a sua presença na festa da família frentista. Você faz parte desta história. É hora de unir e celebrar.
Eusébio Pinto Neto,
Presidente do SINPOSPETRO-RJ e da Federação Nacional dos Frentistas