Nesta semana, dias 4 e 5, terá eleição no Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual). Os trabalhadores associados na base de atuação da entidade (Estados de SP, PR, RS, MT, MS, GO, TO e DF) deverão escolher a diretoria que vai representar a categoria entre 2021 e 2025.

Apenas uma chapa concorre ao pleito, a “Audiovisual Unido”, encabeçada pela atual presidente do Sindicato, Sonia Santana. Os profissionais terão à disposição urnas fixas e itinerantes, que deverão passar em sets de filmagem e produtoras, em toda a base, das 9 às 19 horas.

De acordo com o Sindcine, podem votar os associados que estão com suas obrigações em dia há mais de seis meses. Os sócios que têm direito a participar do pleito estão sendo avisados através de e-mail enviado pela própria entidade.

Chapa – Com atuação constante em busca de direitos e benefícios a todos os trabalhadores, a atual gestão foi marcada pela valorização profissional. O advogado do Sindicato, dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira explica o trabalho da diretoria: “Ficamos dois anos sem Convenção Coletiva e resgatamos. Também conseguimos dar amparo aos PJs, uma vez que cinema e publicidade utilizam muito esse tipo de profissional, devido ao ciclo curto de produções”.

Mais – Acesse o site do Sindcine ou ligue na secretaria pelo (11) 5539.0955.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui