O projeto “Cresce Brasil, Mais Engenharia, Mais Desenvolvimento” é a mais bem estruturada iniciativa sindical rumo ao desenvolvimento, à soberania e ao avanço tecnológico do País.
Criado em 2006, o projeto deu um passo efetivo dia 15, ao lançar a 11ª edição da revista da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), durante seminário no Sindicato da categoria, em SP. A Federação tem 18 Sindicatos filiados. Participaram também do evento Conselhos Profissionais e autoridades de diversas áreas.
O lema da edição é “Cidades Inteligentes – Garantir qualidade de vida à população”. Uma das propostas, reafirmadas pelos engenheiros e suas entidades, de todo o País, é criar a Secretaria de Manutenção das Cidades.
A publicação contempla 12 temas, que vão desde os cuidados cotidianos com as cidades e a população até a formação dos profissionais do amanhã, antenados nas mudanças climáticas e na evolução tecnológica. Cada especialista aborda na revista uma questão.
Diálogo – Para Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Sindicato paulista, o ano eleitoral é propício ao debate sobre os temas. Ele falou à Agência Sindical, quando enfatizou o esforço das lideranças da categoria buscando dialogar com o máximo de candidatos municipais.
Murilo comenta: “O avanço das tecnologias e da Inteligência Artificial podem passar a ideia que a técnica resolverá tudo. Não é assim. O fator humano, a Engenharia e a sensibilidade social serão sempre determinantes em qualquer projeto de interesse coletivo”.
MAIS – Site Cresce Brasil ou FNE.