Engenheiros debatem pela internet campanha salarial da categoria

0
259

O avanço do novo coronavírus e a necessidade de reforçar o isolamento social alteram a rotina das entidades, que buscam se adaptar às circunstâncias.

É o caso do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), que neste ano realiza de forma on-line o Seminário “Campanhas salariais dos engenheiros em tempos de distanciamento social”. O evento acontece nesta segunda (11), a partir das 10 horas, pelo canal do Sindicato no YouTube.

Segundo Murilo Pinheiro, presidente do Seesp, o objetivo é apresentar o andamento das negociações e assembleias, bem como debater as condições do processo atual, no ambiente de distanciamento social.

Devido à pandemia, o Sindicato tem realizado várias assembleias virtuais para aprovar as pautas de reivindicações que serão entregues às empresas. O procedimento é legitimado pela Procuradoria Geral do Trabalho e a Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), ambos do Ministério Público do Trabalho.

Engenheiros da Codesp e das companhias energéticas, entre outros segmentos, já iniciaram suas campanhas. “Com a quarentena, obviamente, isso tem acontecido à distância e no ambiente virtual, inclusive nossas campanhas que alcançam 100 mil engenheiros”, observa Murilo.

Além do presidente do Seesp, participam do evento o assessor jurídico da entidade, Jonas da Costa Matos, e o gerente de Ação Sindical, Antonio Hernandes. “Não foi possível realizar nosso tradicional Seminário de Abertura das Campanhas Salariais. Mas estamos muito focados em obter bons resultados, buscando a garantia de direitos dos engenheiros”, afirma Murilo Pinheiro.

Participe – Clique aqui e acompanhe a partir das 10 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui