18.7 C
São Paulo
sexta-feira, 24/05/2024

Engenheiros lançam Cresce Brasil, hoje (6), em SP

Data:

Compartilhe:

A Federação Nacional dos Engenheiros lança em Seminário, nesta segunda (6), a 10ª edição do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. O local é o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, à rua Genebra, 25, Centro, SP – ao lado da Câmara.

Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o vice-presidente Geraldo Alckmin participa da abertura, que contará com a presença de outras autoridades e lideranças sindicais.

Intitulada “Hora de avançar – Propostas para uma nação soberana, próspera e com justiça social”, a publicação versa sobre ciência, tecnologia e inovação; reindustrialização; agropecuária; energia; habitação e desenvolvimento urbano; mobilidade; engenharia de manutenção; e ensino de Engenharia.

Segundo Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Sindicato paulista, o documento pauta a necessidade da retomada do desenvolvimento, estimulando a produção e geração de empregos de qualidade.

Na avaliação do engenheiro, são necessárias ações planejadas de incentivo ao setor produtivo, com ênfase na reindustrialização, sustentabilidade e fomento em pesquisa. “Fazer esse planejamento com competência, unindo governo, empresários e academia, é essencial”, destaca Murilo.

Brasília – Quinta (2), Murilo Pinheiro encerrou série de visitas em Brasília para apresentar e discutir o Projeto. O dirigente esteve com o vice Geraldo Alckmin, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Foi abordada a importância do esforço do governo em trazer a sociedade, as entidades, os movimentos, para efetivamente participar da elaboração das políticas públicas para o desenvolvimento do País.

Transmissão – Pela página do Facebook e canal do YouTube do Seesp e da FNE. A Agência Sindical cobrirá e transmitirá o evento.

Mais –  Acesse os sites da FNE e do Seesp.

Conteúdo Relacionado

Diap divulga prioridades para 2024

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou na quarta, 22, estudo que aponta as principais prioridades da classe trabalhadora brasileira para 2024.Intitulado "Pauta...

Abril tem ganho real em 77% das negociações

Os reajustes salariais em abril tiveram ganho real em 77% dos casos, segundo dados do boletim do Dieese que avalia as negociações coletivas no...

Engenharia pode ajudar Sul a se reerguer

Há vários anos, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) e a Federação Nacional da categoria defendem que Prefeituras e governos...

Caem os aumentos reais

Caiu em relação aos meses anteriores o índice de aumentos reais nas negociações coletivas. Os dados constam do mais recente boletim do Dieese -“De...

Plenária une ação de massa e diálogo político

Um sindicalista metalúrgico presente à Plenária Unitária das Centrais nesta quarta (22), em Brasília, avaliou como “muito positivas as ações de massa e também...