Escola do Sindicato dos Padeiros forma 93 alunos

Padeiros

A Escola do Sindicato dos Padeiros de São Paulo formou mais uma turma na confeitaria. Mais 93 alunos receberam os certificados dia 29 e estão aptos a atuar na área.

Os novos confeiteiros aprenderam os processos de produção de pães, doce e salgados, além de pizza e outros itens.

O curso foi ministrado pelas professoras Juliana Vieira e Alessandra Wozniak, com aulas teóricas e práticas.

A iniciativa é uma parceria entre os Sindicatos dos Padeiros e dos Trabalhadores da Construção Civil, Sebrae e Senai SP.

Presidente dos Padeiros de São Paulo, Chiquinho Pereira, defendeu a qualificação profissional com ênfase na cidadania, formação política e consciência de classe. Ele destaca: “Vivemos anos de ataques ao movimento sindical e de destruição de direitos. Agora estamos em um momento ímpar, de reconstrução do País e retomada dos direitos sociais e trabalhistas”.

Outra etapa de cursos está prevista para este segundo semestre, com a possibilidade de inclusão de aulas de reforço em Língua Portuguesa, Matemática, História, Inglês e Espanhol.

Mais – Acesse o site do Sindicato