Escola do Sindicato dos Padeiros SP forma nova turma

0
315
Padeiros

A Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo realizou no sábado, 17, a cerimônia de formatura de nova turma de profissionais para o mercado de trabalho. A atividade aconteceu na sede da entidade, no Centro de São Paulo.

Emocionados diante de novas oportunidades de emprego e de empreendedorismo, cerca de 120 formandos receberam os certificados.

As aulas aconteceram do 17 de outubro a 13 de dezembro de 2022 e foram ministradas pelas professoras Juliana Vieira e Alessandra Wozniak, do Senai. Durante o curso, os alunos aprenderam a fabricar doces natalinos, pães e salgados fitness, produtos de confeitaria, pães doces e semidoces, pizzas e salgados assados, sobremesas e bolos no pote, cupcakes e bolos caseiros.

Pedro Pereira, vice-presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, saudou a parceria das entidades, parabenizou os alunos pela dedicação aos cursos e disse acreditar em grandes mudanças no mundo do trabalho. Ele diz: “Oferecemos aqui um aprendizado gratuito para pessoas, de várias faixas etárias, que querem crescer e conquistar novos ganhos e benefícios”, afirmou Pedro.

Para Thiago Herrera, do Sebrae, este momento é “uma vitória para todos, um sinônimo de união que está produzindo resultados”. Para ele, “o conhecimento muda tudo em nossas vidas” e é preciso sonhar. “Sonho com um País mais igual”.

Segundo Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, a qualificação profissional contribui para girar a roda da economia. “Vocês tiveram a coragem de se preparar para o mundo do trabalho e o empreendedorismo”, salientou Ramalho, ao parabenizar os formandos e desejar sucesso a todos os presentes e famílias.

Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros e da Febrapan, e secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT, destaca a importância da formação profissional.

“Educação e qualificação profissional, além de serem prioridades para as entidades sindicais atuantes como a nossa, são fundamentais para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Chiquinho.

Mais – Acesse o site do Sindicato dos Padeiros de SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui