17.3 C
São Paulo
segunda-feira, 14/07/2025

Escola do Sindicato dos Padeiros SP forma nova turma

Data:

Compartilhe:

A Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo realizou no sábado, 17, a cerimônia de formatura de nova turma de profissionais para o mercado de trabalho. A atividade aconteceu na sede da entidade, no Centro de São Paulo.

Emocionados diante de novas oportunidades de emprego e de empreendedorismo, cerca de 120 formandos receberam os certificados.

As aulas aconteceram do 17 de outubro a 13 de dezembro de 2022 e foram ministradas pelas professoras Juliana Vieira e Alessandra Wozniak, do Senai. Durante o curso, os alunos aprenderam a fabricar doces natalinos, pães e salgados fitness, produtos de confeitaria, pães doces e semidoces, pizzas e salgados assados, sobremesas e bolos no pote, cupcakes e bolos caseiros.

Pedro Pereira, vice-presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, saudou a parceria das entidades, parabenizou os alunos pela dedicação aos cursos e disse acreditar em grandes mudanças no mundo do trabalho. Ele diz: “Oferecemos aqui um aprendizado gratuito para pessoas, de várias faixas etárias, que querem crescer e conquistar novos ganhos e benefícios”, afirmou Pedro.

Para Thiago Herrera, do Sebrae, este momento é “uma vitória para todos, um sinônimo de união que está produzindo resultados”. Para ele, “o conhecimento muda tudo em nossas vidas” e é preciso sonhar. “Sonho com um País mais igual”.

Segundo Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, a qualificação profissional contribui para girar a roda da economia. “Vocês tiveram a coragem de se preparar para o mundo do trabalho e o empreendedorismo”, salientou Ramalho, ao parabenizar os formandos e desejar sucesso a todos os presentes e famílias.

Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros e da Febrapan, e secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT, destaca a importância da formação profissional.

“Educação e qualificação profissional, além de serem prioridades para as entidades sindicais atuantes como a nossa, são fundamentais para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Chiquinho.

Mais – Acesse o site do Sindicato dos Padeiros de SP

Conteúdo Relacionado

Patah cobra regulação dos domingos

As mudanças e melhorias pró-empresariado não costumam demorar. Porém, medidas benéficas aos trabalhadores encontram dificuldades redobradas. Seja devido à pressão do patronato, seja por...

Dieese mostra nova queda no preço dos alimentos

Entre maio e junho, o Dieese apurou queda no preço dos alimentos básicos, em 11 de 17 Capitais. Maiores quedas ocorreram em Aracaju (-3,84%),...

Bandeira da Agência

Neste mês de julho, a Agência Sindical completa 34 anos de contínuos trabalhos de comunicação para entidades sindicais de trabalhadores.Devido a questões conjunturais, a...

CNTA repudia sobretaxa imposta por Trump

NOTA: "A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, neste ato representada por seu presidente infra-assinado, manifesta veemente repúdio ao comportamento...

Newton Cândido, uma história

O metalúrgico Newton Cândido foi um dos homenageados (in memoriam), dia 9, na CTB, no Dia da Luta Operária. O jornalista Sérgio Gomes (Oboré)...