O segmento do transporte de valores no Estado de São Paulo está em campanha salarial. A pauta de reivindicações foi eleita após ampla participação da categoria, por meio de assembleia online, durante vários dias. A data-base é 1º de julho.
O SindForte tem tradição de bem negociar, todos os anos, conquistando continuadamente avanços e ganhos para os trabalhadores. Mas, pra que essa tendência permaneça, a entidade espera boa vontade do lado patronal.
Por isso, pleiteia os patrões que não demorem tanto em definir o calendário das negociações coletivas, a partir da pauta já protocolada.
Quanto aos trabalhadores, a direção sindical pede que fiquem em contato com a sede ou as subsedes, a fim de informação ou mobilizações.
João Passos, presidente do Sindicato, afirma: “Esperamos que em breve o patronal defina uma agenda de reuniões. Por isso, recomendo forte mobilização na base e contato permanente com nossos diretores”.
Brasil – Nesse ínterim, o SindForte tem mantido contato frequente com outras entidades da categoria, nos Estados, a fim de somar forças nas reivindicações e negociações.
Real – O presidente João Passos é taxativo: “Este ano, queremos aumento real salarial. Aumentar valor em benefícios é importante. Mas o mais importante é aumento de salário, porque isso se reflete nas férias, 13º salário, FGTS e mesmo no futuro valor das aposentadorias”.
MAIS – Site do Sindforte. Telefone da sede, em SP: (11) 3105.2486. Nas subsedes, ligar para: Campinas: (19) 3236.8562. São José do Rio Preto: (17) 3234.2130. Santos: (13) 3232.1364. Presidente Prudente: (18) 3221.3766. Ribeirão Preto: (16) 3610.5960.