O SindForte-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Carro Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e seus Anexos) inicia a campanha salarial dos trabalhadores na escolta armada em todo o Estado. Data-base da categoria é 1º de janeiro.
A assembleia que definirá a pauta de reivindicações será online e ficará no ar de 1º a 10 de novembro, pelo site da entidade. A ideia é que a votação seja feita através da internet para que ocorra maior participação da base.
O trabalhador deve votar nos itens da pré-pauta apresentada pelo Sindicato. Também há um email para receber até três propostas, que poderão integrar a pauta de reivindicações: sindforte@sindforte.org.br.
O profissional da escolta armada está sempre se deslocando. Pra esse trabalhador, nem sempre é fácil comparecer à assembleia na sede ou subsedes do Sindicato. O formato online facilita estimula a participação.
É o que afirma o presidente do SindForte, João Passos. “Quando a assembleia é virtual, percebemos que há uma mobilização maior da categoria. Além disso, é possível compartilhar de forma mais prática com a base. Basta enviar o link aos companheiros”, ele diz.
Pré-pauta – O Sindicato apresentará cinco itens da pré-pauta. As respostas podem ser: a) Eu aprovo; b) Eu desaprovo. Os itens aprovados passam a compor a pauta de reivindicações da escolta armada. As propostas mais adequadas recebidas da base, através do e-mail, também irão compor a pauta geral.
Negociações – Assim que o calendário de reuniões estiver definido, o SindForte irá informar todos os trabalhadores.
Mais – Acesse o site do SindForte-SP.