16.3 C
São Paulo
quarta-feira, 13/11/2024

Estimular o voto

Data:

Compartilhe:

Voto é direito. Em sendo direito, ele foi conquistado.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/trazodone.html no prescription drugstore

Certo?

O cidadão não pode desistir das conquistas. Por isso, deve ir votar, com civismo e consciência.

Quem deixa de votar não pode depois cobrar ou reclamar.

O sindicalismo precisa, com os meios de que dispõe, fazer um apelo maciço ao voto no dia 2.

SP/26/9/2022

Conteúdo Relacionado

Jornada de 40 horas!

Reduzir a jornada sem reduzir salários. Essa pauta é antiga, e histórica, no sindicalismo. E ganha força frente aos avanços tecnológicos e aos novos métodos de trabalho e produção. Hoje, a jornada constitucional é de 44 horas. Já foi de 48. O que impede seja reduzida para as 40 horas reivindicadas?

Ilusões sindicais

Tira da chuva seu cavalo o sindicalismo que pensa em restaurar via lei qualquer forma de custeio.O Congresso não aprovará. Ainda que Lula peça?...

Mito que cai

Faz parte da mitologia a ideia de que o sindicalismo precisa ter bancada, como a da bíblia, do boi etc. Mas a cada eleição as urnas derrubam essa tese. A história real mostra que os avanços da classe trabalhadora dependem mais de articulação e escolha de aliados. A propósito, em Canoas (RS), o nome apoiado pelo grande Paim perdeu o segundo turno pro candidato do PL. Se isso não serve de lição, o que servirá?

HORA DA PRUDÊNCIA

Certo fez a CUT, que, ante a onda de boatos nas redes, dando conta de corte de benefícios trabalhistas, pediu audiência ao ministro da Fazenda. O cidadão e os movimentos sociais não podem cair na armadilha das redes, dando respostas a fatos que sequer existem. Prudência e racionalidade, sempre. Agência Sindical.

Reafirmar a pauta unitária

Emprego, renda, direitos, inclusão social e desenvolvimento. È o centro da Pauta Unitáia da Classe Trabalhadora, de amplo conhecimento do governo e do Congresso Nacional. Essa Pauta é a ferramenta de luta e resistência contra os arreganhos neoliberais em áreas do empresariado, do Congresso e do próprio governo. SP 17 de outubro de 2024
Artigo anterior
Próximo artigo