Família cristã bolsonarista marcha sábado

0
860

Sem vacina, sem emprego, sem políticas sociais, o presidente Jair Bolsonaro busca arregimentar destacamentos. Para tanto, se marcou neste sábado (15) Marcha da Família Cristã pela Liberdade. Saída, às 16 horas, da Praça Germano Sampaio (Boa Vista/Roraima). Evento deve ocorrer em outros Estados, com o apoio do Movimento Verde e Amarelo.

No geral, os organizadores combatem lockdown durante a pandemia e, como novidade, pedem o voto impresso nas eleições. Marcha também lança a campanha de doação de sangue #EUDOUSANGUEPELAFAMÍLIA.

Organizadores prometem doar alimentos ao Projeto Mexendo a Panela, da Igreja Nossa Senhora da Consolata.

Conjuntura – Em queda nas pesquisas e acossado pelas mortes por Covid-19, que gerou uma CPI, o presidente aposta nas Marchas, como no dia 1º de maio. Marcham todos, mas quem paga a conta são os ricos.
Entre os mentores, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Antonio Galvan, um dos papas do agronegócio.

Segundo o Valor Econômico da quinta, dia 13, haverá muitos deslocamentos de jatinho até Brasília. Algumas capitais já não teriam mais aeronaves pra alugar.