Pedro Guimarães, o fauno balofo do Planalto e presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), conseguiu a ira de todas as entidades de bancários e financiários. Cínico, hoje pela manhã, em cerimônia, declarou: “Tenho uma vida pautada pela ética”.
online pharmacy https://shop.fargoderm.com/wp-content/themes/twentysixteen/inc/new/propecia.html no prescription drugstore

Presidente agora precário da CEF, ele já não gozava de credibilidade junto à categoria.
online pharmacy https://shop.fargoderm.com/wp-content/themes/twentysixteen/inc/new/furosemide.html no prescription drugstore

Os cinco relatos recentes de assédio sexual se somam a denúncias antigas. Sem falar que sua postura compromete a imagem da instituição, fundada em 1861.
online pharmacy https://shop.fargoderm.com/wp-content/themes/twentysixteen/inc/new/flagyl.html no prescription drugstore

Juvandia Moreira, presidente da Contraf-CUT, enfatiza: “Assédio moral é crime. Que seja tudo apurado e, mediante comprovação, punido com rigor”. Ainda na quarta (28), ela gravou vídeo nesse sentido. A Confederação enviou ofício ao Ministro da Justiça, cobrando providências. Para a dirigente, não é novidade o fato de Guimarães se envolver em escândalos.

Protestos – Na parte da manhã da quarta, a categoria e entidades de mulheres realizaram forte tuitaço pela saída do presidente da CEF. Às 13 horas, o Sindicato do Distrito Federal comandou protesto em frente à Matriz 1 – “Ato em defesa e acolhimento às vítimas de assédio sexual na Caixa”.

Convenção – Os bancários possuem Convenção Coletiva nacional, com a Fenaban. Na CCT há um Aditivo acerca das relações de trabalho. Um de seus itens reza: “Declaração explícita de condenação a qualquer ato de assédio”. Vale dizer que Pedro Guimarães pode ser acionado também à luz da Convenção.

MAIS – Site da Contraf-CUT e do Sindicato do DF.