Dias 13 e 14, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Assemelhados de SP e Região promoveu o 1º Feirão do Emprego. O balanço aponta 2.685 currículos cadastrados no site, 1.269 pessoas atendidas presencialmente e 923 currículos pré-selecionados. Evento em parceria com a Capih (Comissão de Pessoal da Indústria Hoteleira).

Desde a noite do dia 12, havia candidatos na fila. Após o início do evento, às 8 horas, dia 13, os trabalhadores retiravam a senha e, em seguida, recebiam um kit-alimentação, fornecido pelo Sindicato. Depois vinham a triagem e o cadastramento. Aí, o candidato podia passar em um dos 17 estandes das empresas e se inscrever nas vagas.

Segundo o secretário-geral do Sinthoresp, Rubens Fernandes da Silva, o Feirão cumpriu seu objetivo. “Ocorria um apagão de empregos. Havia vagas, mas a rede hoteleira não conseguia suprir a demanda. O que buscamos é a manutenção dos empregos, criar vagas, qualificar pessoas e melhorar as condições de trabalho”, ele diz. Para o diretor Darly Abreu, a entidade busca amenizar o drama do desemprego no País. “Já fiquei desempregado e é a pior coisa do mundo. Nosso esforço é pela recolocação no mercado”, comenta.

Matheus Brito soube do Feirão através de anúncio na sua faculdade. “Acho muito importante o Sindicato auxiliar na busca de uma oportunidade. Com a pandemia, milhares perderam o emprego. Agora, é a retomada do setor”, afirma.

Continuidade – Dos 2.685 que se cadastraram, 923 foram pré-selecionados. Os demais estão com os currículos no banco de dados do Sinthoresp, à disposição das empresas que procurarem a entidade. Os contratados terão todos os direitos da Convenção Coletiva.

A Agência Sindical cobriu o evento. Clique aqui e assista à reportagem.

MAIS – Acesse o site do Sinthoresp.