A Força Sindical do Paraná prepara, pela 22ª vez, a realização do 1º de Maio solidário. Este ano, as reivindicações são: fortalecimento da negociação coletiva; mais empregos de qualidade; valorização dos salários e vale mercado; isenção do IR para a PLR dos trabalhadores; mais saúde e segurança no local de trabalho; redução da taxa de juros; e fortalecimento da participação cidadã e da democracia.
Entidade tem buscado apoio das prefeituras dos municípios paranaenses para realização de um 1º de Maio simultâneo. Segundo Sérgio Butka, presidente da entidade, a ideia é estender o evento para o maior número de municípios. Objetivo é valorizar a participação do trabalhador. São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Araucária já estão com as negociações adiantadas.
SORTEIO – Durante o evento, a Central arrecadará alimentos para doação em instituições beneficentes. Outro atrativo é o sorteio de 10 carros 0 km. Para participar, clique aqui e se inscreva. Vale ressaltar: o sorteado deve, obrigatoriamente, estar presente no evento para receber o prêmio. Do contrário, sorteio acontece novamente.
MAIS – Site do SMC
*Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.




