21.5 C
São Paulo
sexta-feira, 14/06/2024

Força Sindical realiza amanhã Encontro Nacional de Comunicação

Data:

Compartilhe:

Quinta, 14, a Central realiza Encontro Nacional de Comunicação. Parte será presencial, em SP, na sede da entidade, e parte ocorrerá de modo online, por meio da Plataforma Zoom. Lema: “Fortalecer a comunicação é fortalecer a luta sindical”.

O evento ocorre das 9h30 às 12h30 e está aberto às entidades filiadas. Dirigentes ligados à comunicação de suas entidades e jornalistas podem participar presencialmente ou a distância.

Janones – O deputado federal André Janones (Avante-MG) já confirmou presença. Ele vai abordar as formas de tornar mais eficaz o uso de mídias e redes sociais.

Também está convidado o ministro Paulo Pimenta, titular da Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, fará exposição acerca dos objetivos do Encontro e da necessidade de reforçar a rede de comunicação. A Central representa cerca de 1.700 entidades, em todo o território nacional.

Batalha – Para Miguel, é preciso criar uma rede sindical articulada e padronizada. Ele comenta: “Podemos ajudar o governo Lula, que vai bem, mas deixa a desejar na áera da comunicação.”

O dirigente vê a economia mudar “diariamente”, mas a grande mídia não leva as notícias a quem mais precisa. “Nosso objetivo é interligar as comunicações sindicais e chegar a milhões de trabalhadores,” ele explica.

A sede da Força fica na rua Galvão Bueno, 782, São Paulo. Telefones (11) 3348.9043 / 9048.

Os organizadores recomendam a plataforma Zoom, pois há limitação de vagas presenciais.

Agência – A Agência Sindical participará. Seu coordenador, João Franzin, diz: “Articular a rede sindical de comunicação é um desafio quem vem de longe. O passo dado pela Força merece todo apoio”.

Endereço do Encontro (disponível na quinta, a partir de 9h20). Caso necessário, digite ID da reunião (829 5097 9159) e a senha de acesso (08031991).

Conteúdo Relacionado

Cesta básica sobe, mostra o Dieese

Pesquisa mensal do Dieese apura que em maio o valor do conjunto de alimentos básicos aumentou em 11 das 17 Capitais. A Pesquisa Nacional...

Sindicato de Niterói firma aditivo com avanços

Mais uma vitória para uma grande parcela de frentistas no Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, de Araruama, Cachoeira de Macacu, Guapimirim, Iguaba...

Miguel da Força defende democracia e inclusão

Na quarta (12), Miguel Torres falou em nome do sindicalismo nacional e da classe trabalhadora na Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra,...

CUT debate os impactos dos parques eólicos para a classe trabalhadora

A CUT debateu nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) em Natal, no Rio Grande do Norte, os impactos dos parques eólicos nas comunidades locais,...

Químicos de Rio Claro fazem Curso de Fortalecimento da CIPA

O Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região, em parceria com o DIESAT e com o apoio da FEQUIMFAR, realiza entre os dias 10...