Frentistas aprovam unificação de Federações da categoria

0
321
A decisão foi tomada em plenária virtual segunda, 21.

A Federação dos Sindicatos de Frentistas do Estado de São Paulo (Fepospetro) e a Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) vão se fundir numa única entidade. A decisão foi tomada em plenária virtual segunda, 21.

Com a iniciativa, uma única Federação vai representar 60 Sindicatos de trabalhadores em postos de abastecimento do País. Há cerca de 500 mil trabalhadores na categoria.

Segundo Eusébio Pinto Neto, presidente da Fenepospetro, o processo de fusão terá início logo após as próximas eleições de diretoria da Fenepospetro, em novembro. “Não há por que continuarmos com duas Federações. A unidade é desdobramento natural de 30 anos de nosso projeto de luta”, ele afirma.

GT – Grupo de trabalho com representantes das cinco Regiões será criado a fim de tratar dos encaminhamentos. Para eleição da nova diretoria e elaboração do estatuto, será convocado congresso nacional da categoria.

Virtual – Presidente do Sinpospetro-ES e secretário-geral da Fenepospetro, Wellington Bezerra informa que o edital de convocação das eleições será lançado ainda esta semana. “O processo será on-line em virtude da pandemia e das restrições orçamentárias”, ele adianta.

Mais – Acesse o site da Fenepospetro e saiba mais.