Boa notícia para os frentistas de Campina Grande, na Paraíba. Após negociação conduzida pelo Sindicato local, os trabalhadores conquistaram reajuste de 12,47% nos salários, cesta básica, tíquete-refeição e vale-gás. A data-base é 1º de maio e o reajuste será pago retroativo a partir deste mês.

Segundo informa o vice-presidente do Sinpospetro de Campina Grande, Evanilton Almeida de Araújo, a direção da entidade já percorre a base para divulgar as boas novas à categoria, com a entrega de boletim que contém todas as tabelas salariais.

“A negociação conduzida pelo Sindicato, com a companheira Vera Lúcia à frente, resultou nesse reajuste do Piso salarial, no tíquete, que passa para R$ 15,56 por dia trabalhado, totalizando R$ 467,09 por mês, no vale-gás e também na cesta básica, que agora é de R$ 319,42. Os companheiros recebem já neste mês os novos valores”, explica Evanilton.

Para o dirigente, a união da categoria foi fundamental para esse bom acordo fechado com o setor patronal. “Desde o início da campanha salarial, mobilizamos a base e pressionamos os patrões para avançar nas cláusulas econômicas. O resultado foi esse reajuste, além da manutenção de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho”, afirma o vice-presidente do Sinpospetro de Campina Grande.

União – O presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Pinto Neto, avalia o bom acordo firmado pelo Sindicato. “Temos avançado em todas as regiões do País, com reajustes que repõem as perdas inflacionárias, aumento nos benefícios, manutenção de direitos. Quando há união da categoria, o patrão cede. O frentista mostra sua força”, conclui Eusébio.

MAIS – No Sindicato de Campina Grande, ligue no (83) 3341.3946. Ou acesse o site da Fenepospetro.