Frentistas de Curitiba elegem diretoria paritária

Curitiba

Foi eleita na noite da quinta (30) a nova diretoria do Sindicato dos Frentistas de Curitiba e Região. Lairson Sena, atual presidente da entidade, foi reconduzido ao cargo. A nova diretoria eleita é composta por 50% de homens e 50% de mulheres. Raridade no movimento sindical.

Lairson Sena comenta que devido ao trabalho de base realizado pela entidade não foi difícil compor a chapa de forma igualitária. “Temos consciência das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no desempenho da atividade sindical. Mas conseguimos vencer esse desafio e hoje conquistamos uma diretoria paritária”, comemora o dirigente.

O processo eleitoral, realizado nos dias 29 e 30, teve chapa única, que obteve 98,09% dos votos válidos. Mais de 80% da base participou. Foram 12 urnas, duas fixas e 10 itinerantes.

Para Lairson, o resultado o trabalho realizado, que agora será intensificado. Ele diz: “Nosso desafio nesta nova gestão é ampliar direitos e benefícios da Convenção Coletiva. E combater as investidas de parlamentares retrógrados que tentar extinguir a profissão”.

Lideranças – A apuração aconteceu na noite da quinta, após o fechamento da última urna e foi acompanhado por lideranças de diversos estados. Eusébio Luís Pinto Neto, presidente da Federação Nacional da categoria (Fenepospetro); Luiz Arraes, presidente da Federação Paulista (Fepospetro); e Francisco Souza, o Chico dos Frentistas, presidente do Sinpospetro-Campinas, acompanharam a apuração.

“Os trabalhadores reconheceram e valorizaram o excelente trabalho desempenhado pela diretoria. É um Sindicato forte, atuante e de luta, que tem conquistado avanços para a categoria. Parabéns!”, saúda Eusébio, presidente da Fenepospetro.

Lairson agradece o apoio e reconhecimento das lideranças presentes.

Mais – Acesse o site do Sinpospetro Curitiba.