Trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de todo o Estado de São Paulo conquistaram reajuste salarial. Agora, o Piso dos Frentistas será elevado em 6,21%. A aplicação desse reajuste se estende também no vale refeição.
O acordo foi firmado dia 18 após várias reuniões entre representantes dos trabalhadores Frentistas e do setor patronal. O percentual concedido corrige as perdas pela inflação, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no acumulado pelo período, com data-base em 1º de Março.
Esse reajuste beneficiará cerca de 100 mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de todo o Estado, representados pelos Sindicatos dos Frentistas e pela Fepospetro (Federação dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados do Estado de SP).
Segundo Luiz Arraes, presidente da Federação dos Frentistas e do Sindicato de Osasco, esse acordo firmado entre trabalhadores e patronal teve um bom desfecho. “Na conjuntura que fizemos a campanha, de pandemia, crise social e econômica, com mais de 15 milhões de desempregados, o resultado é bastante satisfatório”, explica.
Participação – O dirigente ainda reconhece a importância do engajamento dos Frentistas durante a campanha salarial. “A repercussão positiva dos trabalhadores é uma mostra importante de reconhecimento ao empenho e persistência da categoria na condução das negociações”, avalia Arraes.
MAIS – Para saber valores de salários e benefícios, bem como ter acesso à Convenção Coletiva, acesse o site da Fepospetro.