Dirigentes da Federação dos Frentistas do Estado de SP (Fepospetro) participaram dia 18 de reunião com representantes do hipermercado Carrefour.
O encontrou debateu irregularidades praticadas pela rede varejista, tais como número insuficiente de trabalhadores nos postos, problemas com utilização do banco de horas e com o pagamento de horas extras em feriados.
Participaram Luís Arraes, presidente Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco; Eusébio Luís Pinto Neto, presidente da Federação Nacional (Fenepospetro) e do Sinpospetro do Rio de Janeiro; além de lideranças de Sindicatos filiados.
Arraes também cobrou o fim das práticas antissindicais denunciada pelos trabalhadores da rede, que possui 75 postos de abastecimento em 13 Estados, 30 apenas em SP.
Patronal – Em resposta às queixas, o diretor de relações sindicais do Carrefour, Arismar Souza, e o gerente nacional do Carrefour, Leonardo Silva, afirmaram que os “problemas pontuais” nesse sentido serão resolvidos.
Segundo Arraes, nos últimos anos, a Fepospetro reforçou o combate às irregularidades praticadas pelo Carrefour. “Em 2017, após uma série de reuniões, conquistamos para trabalhadores reajustes sobre salários e benefícios, entre outras adequações previstas na Convenção Coletiva da categoria”, afirma o dirigente.
Mais – Acesse o site da Fepospetro.