Corre tudo bem nas eleições para a diretoria do Sindicato dos Frentistas do Espírito Santo. A votação termina amanhã (quinta), às 17 horas, após o que se inicia a apuração.
Para a coleta dos votos, o Sindicato instalou duas urnas fixas – na sede em Vitória e na subsede em Cachoeiro do Itapemirim. Além dessas, outras nove itinerantes correm os locais de trabalho para que todos os associados possam exercer seu direito de votar.
Vontade de votar
O presidente da Federação Nacional, Eusébio Luis Pinto Neto, também acompanha o processo eleitoral dos Frentistas do Espírito Santo. Ele comenta: “Tudo corre bem e os associados estão mostrando vontade de votar, o que expressa apoio da categoria à entidade de classe”.
Presidido por Wellington Bezerra, o Sindicato, de base estadual, conta com a presença de lideranças de várias regiões para ajudar nas eleições. Eusébio afirma: “Após a apuração, se proclama o resultado e os eleitos são oficialmente empossados”. A decisão de fazer posse social (ou festiva) caberá à diretoria eleita.
Demandas da categoria
Segundo o presidente Wellington, as reivindicações da categoria são parecidas em todo o País, mas faz questão de enfatizar algumas demandas importantes: “Prioridade máxima é impedir o self service nos postos. Mas também buscamos melhora salarial e mais segurança para os trabalhadores e trabalhadoras. As recentes explosões por GNV mostram que a insegurança reina em muitos postos”.
LEIA TAMBÉM:
FRENTISTAS QUEREM CAMPANHA CONTRA EXPLOSÕES
CHEF FRANCÊS ENSINA CULINÁRIA EM COMUNIDADE