Após dois dias de eleições, frentistas do Espírito Santo votam em massa na Chapa 1. O processo eleitoral encerrou-se na noite de quinta (18) e a categoria participou com empenho e unidade, consagrando os vencedores com 97,12% dos votos.

Dos 1.300 associados em condições de votar, 1040 participaram do pleito, desses, 975 escolheram a chapa encabeçada por Wellington Bezerra. Brancos foram de 2,5%, com 0,26% de votos nulos. Mandato de quatro anos.

Por ser estadual, o processo de coleta de votos contou com urnas fixas na sede em Vitória e na subsede, em Cachoeiro do Itapemirim. As demais foram itinerantes, ou seja, correram a base para coletar votos dos sindicalizados.

Frentistas contra self-service nas Bombas

Na qualidade de secretário-geral da Federação Nacional (Fenepospetro), Wellington tem atuação de ponta nas articulações e lutas junto ao Congresso Nacional para impedir o self-service nos postos, o que geraria desemprego em massa.

A direção sindical também valoriza a ação de base, com frequentes visitas a postos, sindicalização e sorteio de prêmios a sindicalizados.

Wellington afirma: “A atuação do Sindicato junto à base será crescente. Queremos também sindicalizar ainda mais. Quanto às lutas no Congresso Nacional, seguiremos com nossa Federação Nacional e as demais entidades da categoria”.

Ele agradece os votos e conclama: “Participem do seu Sindicato. Unidos, sempre seremos mais fortes”.

MAIS INFORMAÇÕES – Site do Sindicato e redes da Fenepospetro.

LEIA TAMBÉM:

DEBATES E PALESTRAS MARCAM MÊS DO ECONOMISTA

PRESENÇA SINDICAL NAS ARCADAS

GOVERNADOR ELOGIA SABESP

LULA NA VOLKS PROMETE REDUZIR IR SOBRE SALÁRIO