Frentistas do Espírito Santo votam hoje e amanhã

0
196
Frentistas realizam eleição com apoio de urnas itinerantes
Frentistas realizam eleição com apoio de urnas itinerantes

 

Corre tudo bem nas eleições para a diretoria do Sindicato dos Frentistas do Espírito Santo. A votação termina amanhã (quinta), às 17 horas, após o que se inicia a apuração.

Para a coleta dos votos, o Sindicato instalou duas urnas fixas – na sede em Vitória e na subsede em Cachoeiro do Itapemirim. Além dessas, outras nove itinerantes correm os locais de trabalho para que todos os associados possam exercer seu direito de votar.

Vontade de votar

O presidente da Federação Nacional, Eusébio Luis Pinto Neto, também acompanha o processo eleitoral dos Frentistas do Espírito Santo. Ele comenta: “Tudo corre bem e os associados estão mostrando vontade de votar, o que expressa apoio da categoria à entidade de classe”.

Presidido por Wellington Bezerra, o Sindicato, de base estadual, conta com a presença de lideranças de várias regiões para ajudar nas eleições. Eusébio afirma: “Após a apuração, se proclama o resultado e os eleitos são oficialmente empossados”. A decisão de fazer posse social (ou festiva) caberá à diretoria eleita.

Demandas da categoria

Segundo o presidente Wellington, as reivindicações da categoria são parecidas em todo o País, mas faz questão de enfatizar algumas demandas importantes: “Prioridade máxima é impedir o self service nos postos. Mas também buscamos melhora salarial e mais segurança para os trabalhadores e trabalhadoras. As recentes explosões por GNV mostram que a insegurança reina em muitos postos”.

LEIA TAMBÉM:

FRENTISTAS QUEREM CAMPANHA CONTRA EXPLOSÕES

PRESENÇA SINDICAL NAS ARCADAS

CHEF FRANCÊS ENSINA CULINÁRIA EM COMUNIDADE

PRECARIZAÇÃO DEVE FICAR NO PASSADO

SINDICALISMO COMEMORA INDEPENDÊNCIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui