Frentistas do Estado do Rio conquistam aumento real

0
126

Foi encerrada segunda (21), a campanha salarial dos frentistas do Estado do Rio de Janeiro. Negociação entre o Sinpospetro-RJ e o patronal (SindEstado) garante reajuste salarial de 6,74%. Ou seja, 3% de ganho real de 3%. A inflação do período (INPC) foi de 3,74%.

O acordo beneficia mais de 15 mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência da Baixada Fluminense, Costa Verde e Sul Fluminense. Data-base da categoria é 1º de junho.

O vale-alimentação teve aumento de 21,11%. Os valores retroativos do vale serão pagos em uma única parcela, na folha salarial do mês de setembro.

Abono – O benefício também teve reajuste, 6,74%. O valor chegará a R$ 704,00 e será pago em três parcelas: setembro, outubro e novembro.

Segundo Eusébio Pinto Neto, presidente da Fenepospetro e do Sinpospetro-RJ, as negociações foram duras, mas os resultados, positivos. Ele comenta: “É preciso ir sempre além da inflação. O trabalhador sabe, aliás, que o bolso dói bem mais que o índice do governo.”

O dirigente ressalta a necessidade de fortalecer as entidades sindicais para que as negociações coletivas sejam equilibradas. Eusébio diz: “A pressão da base, junto com o Sindicato, é o que vai fazer a diferença na campanha salarial”.

Em breve, o Sinpospetro-RJ divulgará a tabela com os novos valores dos salários da categoria e mais informações sobre as conquistas na Convenção Coletiva 2023/2025.

MAISAcesse o site do Sinpospetro-RJ.

FOTO: no lado esquerdo da mesa, Alex Silva (sindicato de Niterói), à frente, Isaías de Almeida Albuquerque (RJ), ao centro, Valdeci Dias Guimarães (Campos de Goytacazez), no fundo da sala

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui