O Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro fechou acordo coletivo para a categoria na Capital. Aprovado reajuste de 10,54% nos salários e benefícios. Já o vale-alimentação teve aumento real, com 17,40%. A data-base é 1º de março.

“Ante o quadro econômico e político do País, considero bom o acordo, porque repõe no salário as perdas da inflação e traz aumento real no vale-refeição”, diz Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Sinpospetro-RJ, responsável pela negociação com o patronal.

Apesar de o Sindicato ser estadual, essa campanha salarial é apenas dos frentistas da Capital. Eusébio informa: “Representamos outras 40 cidades, mas com data-base 1º de junho. Já estamos começando as negociações”.

Direitos – A Convenção Coletiva da categoria foi preservada. Ao todo, em torno de 10 mil trabalhadores são beneficiados. “Os frentistas estão satisfeitos com o resultado. Muitas vezes o empregado fica com medo de lutar pelo reajuste, devido ao desemprego alto. Então, o Sindicato assume a linha de frente”, comenta Eusébio, que também preside a Federação Nacional – Fenepospetro.

MAIS – Acesse os sites da Sinpospetro-RJ e da Fenepospetro.