Frentistas do RJ iniciam projeto de comunicação

0
70

O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro lançou o Repórter Sinpospetro-RJ, na sexta (16).

Projeto – Trata-se do seu novo projeto, em formato de vídeo, direcionado para as redes sociais. A intenção é acompanhar a agenda da entidade, divulgar as ações na base, registrar as negociações, elevando o fluxo de informações junto à categoria.

Vídeo – Segundo a responsável pelo Departamento de Comunicação, Estefania Freitas, “a ideia principal é ajudar o trabalhador a identificar irregularidades nos ambientes de trabalho, a fim de que seus direitos sejam respeitados, conforme a Convenção Coletiva de Trabalhos, as NRs e a lei”.

Apoio – Conforme a jornalista, “o vídeo é uma ferramenta ágil e prática para transmitir informações, convocar e também mobilizar a base”. A direção da entidade, consciente de que é fundamental a comunicação rápida, deu total apoio ao projeto. Estefania afirma: “Desse modo, conseguimos informar a mais trabalhadores num tempo hábil, de maneira objetiva e dinâmica”.

Pautas – Estarão em pauta temas como os direitos garantidos pela Convenção Coletiva, Leis Trabalhistas, Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde, decisões da Justiça em defesa da categoria e o cotidiano do trabalhador de postos de combustíveis.

Rede – Os vídeos serão veiculados via Instagram e Facebook da entidade. Apresentado pela repórter Rafaela Scaramelo, o vídeo inaugural narra a história do Sindicato a partir do prédio da sua sede, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

MaisInstagram e Facebook do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui