Sinpro Campinas apoia declarações de Lula

0
71

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região divulgou nota de apoio às declarações do Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) veiculadas no domingo, em conferência de imprensa, na Etiópia.

O presidente Lula comparou a ação militar israelense na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus na Alemanha nazista. A declaração desencadeou inúmeras reações no Brasil e no mundo.

No documento divulgado segunda (19) o Sindicato alerta: “Apesar das duras críticas que têm recebido da extrema direita e da grande imprensa, Lula não cometeu nenhuma gafe ou leviandade”.

Segundo o texto da entidade: “Suas declarações representam o pensamento de milhões de pessoas em todo o mundo e respaldadas por historiadores e organizações que atuam na área dos Direitos Humanos.”

Conforme diz a nota, a fala de Lula se alinha com a de outros países que criticam a barbárie praticada pelo governo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu: “Lula agiu como líder global e humanista que é. Sua declaração não envergonha e não diminui a diplomacia brasileira, mas obriga os líderes do Ocidente a se posicionarem de forma contundente contra a limpeza étnica em curso na Faixa de Gaza”.

O Sindicato encerra manifestando total apoio ao Presidente: “Manifestamos nosso apoio ao Presidente e a irrestrita solidariedade ao sofrido povo palestino, desejosos de que ele possa trilhar em breve o caminho da paz e de sua autodeterminação.”

MAIS – Site do Sinpro Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui