Frentistas lançam cartilha de prevenção à Covid-19

0
369

O Sindicato dos Empregados em Postos de Osasco e Região (Sinpospetro) desenvolveu uma cartilha, a fim de tirar dúvidas e esclarecer aos trabalhadores sobre o que é o coronavírus e como eles podem se proteger.

Luiz Arraes, presidente do Sinpospetro e da Federação da categoria em São Paulo (Fepospetro), explica que o objetivo do material é servir como instrumento de defesa e proteção a toda a categoria. “Se o trabalhador entende como acontece a propagação, ele consegue impedir ou dificultar a transmissão do vírus, protegendo a si, sua família e a população”, afirma.

A cartilha foi desenvolvida com apoio da Fundacentro e do Cerest, instituições voltadas para estudos e pesquisas sobre segurança, higiene e medicina do trabalho.

Arraes conta que o material está disponível para reprodução pelos sindicatos filiados à Fepospetro.

Intitulada “Não duvide; proteja-se contra a Covid-19”, a carta ressalta importância de medidas de prevenção e uso correto de EPIs, que devem ser fornecidos pelo patrão.

Pacto – No início do mês, os frentistas firmaram um protocolo de proteção aos trabalhadores, com apoio das entidades patronais e do Ministério Público do Trabalho. O presidente da Fepospetro explica que os trabalhadores são considerados como essenciais e o pacto, que é nacional, evita a propagação da doença entre funcionários de postos e clientes.

Mais – Para ter acesso e fazer a reprodução do material, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3831.6201. Outras informações, acesse o site do Sinpospetro ou da Fepospetro.

Leia também – Frentistas assinam Pacto e ampliam medidas de proteção
Fepospetro firma protocolo de enfrentamento à Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui