Nesta quarta, 26, a Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) e entidades filiadas realizam o Seminário de Comunicação da categoria. O eixo principal é como bem utilizar as redes sociais, para a boa comunicação entre as direções, das entidades para com suas bases e também quanto à sociedade.
Palestrante será a jornalista e especialista em mídias sociais, Larissa Gould, que presta serviços para diversas entidades sindicais e outras do campo progressista.
Por quê – O presidente da Federação, Eusébio Luis Pinto Neto, explica: “Sem desconsiderar os meios tradicionais de comunicação, queremos ampliar nossa presença no Facebook, Instagram e outros veículos da mídia digital”.
Eusébio comenta: “As redes sociais são mais rápidas, o custo é menor e as respostas da base ocorrem em tempo real”. As entidades querem também divulgar mais para as bases seus serviços, assistência e conquistas.
O Brasil possui mais de 500 mil trabalhadores em postos de combustíveis, muitos dos quais à beira de estradas e rodovias, distantes dos centros urbanos. “Mas a internet já está presente nesses locais. E, com ela, as redes sociais”, afirma o presidente da Federação Nacional.
Os participantes receberão certificado. A Agência Sindical cuida da concepção do evento e da sua divulgação.
MAIS – Sites da Fenepospetro.