18.7 C
São Paulo
domingo, 27/04/2025

Globo encerra debates quinta e sexta

Data:

Compartilhe:

Como já é tradição, a Globo deixa os debates decisivos para a reta final das eleições. Portanto, nesta quinta (27) debaterão os candidatos aos governos estaduais cujas eleições ficaram para o segundo turno.

Na sexta, antevéspera do pleito presidencial, o debate será entre Lula (que lidera as pesquisas) e Bolsonaro, que está com boa pontuação nas enquetes. Desde 1989, escorregões nesses debates podem alterar perspectivas ou marcar viradas de jogo.

SERVIÇO – TV Globo e afiliadas promovem, quinta, debates entre candidatos aos governos dos Estados. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Ao vivo, depois da novela ‘Travessia’, podem ser acompanhados pelo g1, na TV Globo e no Globoplay. O debate Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ocorre na sexta, dia 28.

Confira abaixo os links para as transmissões ao vivo no g1 dos debates entre os postulantes ao cargo.

BLOCOS – O debate terá quatro blocos – dois com temas livres e outros dois com temas determinados.

A divisão dos blocos:

  • Primeiro bloco: 30 minutos de debate com tema livre. Cada candidato terá que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.
  • Segundo bloco: 20 minutos de debate com temas determinados, dividido em duas rodadas de 10 minutos. Cada candidato terá direito a escolher um tema que foi definido pelo Jornalismo da Globo. Neste bloco, os candidatos terão cinco minutos de fala para cada uma das rodadas.
  • Terceiro bloco: mais 30 minutos de debate com tema livre. Assim como no primeiro bloco, os candidatos terão que administrar o tempo de 15 minutos pra perguntas e respostas.
  • Quarto bloco: mais duas rodadas de 10 minutos com temas definidos. Os candidatos terão cinco minutos de tempo de fala em cada rodada. Neste bloco, os candidatos também terão direito a um minuto e 30 segundos para considerações finais.

Debates nos estados

 

Conteúdo Relacionado

Lula receberá Centrais dia 29

O presidente Lula não participará do 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais, em São Paulo. Mas receberá CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB,...

Ensino Superior mantém campanha

Os professores da rede privada, ensino Superior, se encontram em campanha salarial. A data-base é 1º de março. As assembleias pra organizar as mobilizações...

Força Sindical confia na idoneidade do Sindnapi

O governo reagiu prontamente ante a constatação de um esquema de fraudes no INSS. Basicamente, as fraudes consistiam na associação unilateral de aposentados e...

CNTA mobiliza contra 6×1

Cerca de 35% dos trabalhadores nas indústrias da alimentação fazem a escala 6x1. Dado foi levantado por Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação...

Engenheiros de SP iniciam Campanhas Salariais

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo realiza a 24ª edição do Seminário das Campanhas Salariais. Nesta quinta, 24, a partir das...