O governador de São Paulo, João Doria, informou que o Estado terá flexibilização da quarentena em todo o seu território a partir do dia 1º de agosto. Além disso, agora o comércio poderá funcionar até meia-noite com 80% de ocupação. A partir de 17 de agosto, todas as restrições e limites de ocupação serão liberados.

Segundo Doria, essa flexibilização da quarentena ocorre graças à queda dos indicadores da Secretaria Estadual de Saúde sobre as contaminações e mortes em decorrência da Covid-19 no Estado. Para o governador, os números caem conforme o avanço na vacinação na população adulta.

Apesar da imunização em SP estar avançada, o uso de máscara e demais protocolos de segurança seguirão, como a higienização e o distanciamento social. “A vida está voltando ao normal, de forma segura, garantindo vidas, proteção e a retomada das atividades econômicas”, informou o político em entrevista coletiva nesta semana.

Vacina – Vale lembrar que desde o início da pandemia, as Centrais e demais entidades sindicais cobram do governo uma maior celeridade na imunização de toda a população brasileira.

Essa reivindicação, inclusive, faz parte da luta unitária das Centrais Sindicais, assim como o retorno do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600,00 até o fim da pandemia e uma política de geração e manutenção de empregos.

Avanço – Em junho, o governador João Doria informou que toda a população adulta de São Paulo estaria vacinada até o final de outubro. Conforme a maior disponibilidade de imunizantes, o cronograma prevê que toda a população do Estado esteja imunizada, com pelo menos a primeira dose, até o dia 16 de agosto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui