O Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba completou no dia 28 de janeiro 103 de sua fundação. A cerimônia que celebrou o aniversário aconteceu segunda (30), na sede da entidade.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical; o ex-senador Roberto Requião; o deputado estadual Requião Filho (PT); o vereador de São José dos Pinhais, Denilson Grilo (PSD), além de outras autoridades e lideranças sindicais.
Na solenidade, o SMC prestou homenagem aos metalúrgicos com 20 anos de associação o Sindicato. Além de diploma de sócio vintenário, 61 homenageados recebem edição especial de um relógio comemorativo.
Segundo Sérgio Butka, presidente do Sindicato, a solenidade é realizada desde 1980. “É uma maneira de agradecer pelo exemplo que eles dão para a categoria sobre a importância de se associar para ter uma entidade sindical forte e de luta em defesa do emprego, mais renda e direitos”, informa Butka.
Para Miguel Torres, presidente nacional da Força, os metalúrgicos de Curitiba tem uma importância nacional pela luta que desenvolvem em defesa dos trabalhadores. “É um Sindicato com uma forte referência que alimenta a esperança de mantermos a luta por um Brasil melhor”, afirmou o presidente forcista.
Mais – Acesse o site do SMC.