Homenagens do Dia da Luta Operária serão neste domingo

0
127

Domingo (9), Dia da Luta Operária, seis personalidades ligadas às lutas sociais e da classe trabalhadora serão homenageadas, em São Paulo. A líder comunitária Ana Dias, o jornalista Sérgio Gomes (Sergião da Oboré), o bancário Dirceu Travesso (Didi), o professor João Felício, o metalúrgico José Ibrahim e o também professor e sindicalista (Nova Central) Oswaldo Augusto de Barros são os nomes escolhidos.

A iniciativa é do deputado estadual Antônio Donato (PT), que, quando vereador na Capital, conseguiu aprovar a Data. O evento tem parceria das Centrais Sindicais, Centro de Memória Sindical, Instituto Astrojildo Pereira e do Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas (IIEP).

A data marca a morte do jovem sapateiro José Martinez, assassinado pela repressão em 1917, durante piquete naquela que é considerada a primeira greve geral em nosso País.
Homenageados – Ana e Sérgião serão agraciados com o Busto José Martinez. Familiares de Didi Travesso, João Felício, José Ibrahim e Oswaldo Barros, já falecidos, receberão placas em agradecimento pela dedicação às lutas dos trabalhadores.

O evento será às 9 horas, no Galpão Armazém do Campo, do Movimento Sem Terra, Campos Elíseos (SP). Segundo Carolina Ruy, coordenadora do Centro de Memória Sindical, o local foi escolhido em apoio ao MST e como reconhecimento pelo intenso trabalho desse Movimento.

Carol Ruy explica: “Foi decisão das Centrais para prestar apoio ao MST, alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara dos Deputados visando criminalizar os movimentos sociais. O Armazém também fica num local de fácil acesso”.

SERVIÇO

DIA DA LUTA OPERÁRIA – 9 DE JULHO
Local – Armazém do Campo. Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos, São Paulo.
Horário – 9 horas

Informações – Carol Ruy: (11) 97541.3969. Gabinete do deputado Donato: 3886.6219 e 3886.6220.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui