Hoteleiros reabrem Leques Brasil com normas de segurança

0
1377

O Hotel Leques Brasil retomou suas atividades dia 1º de setembro. Mantido pelo Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo (Sinthoresp), o Leques abriu suas portas com todas as frentes de trabalho: hospedagem, restaurante, salas de eventos e estacionamento.

Gerente-geral do hotel, Cinthia Lacerda conta que a retomada foi planejada durante meses e foram adotadas normas rígidas de segurança. O hotel funciona hoje com 60% de sua capacidade, conforme determinação das autoridades. “Preparamos o ambiente a fim de receber os colaboradores. O que antecedeu essa retomada foi esse conjunto de preocupações”, completou a gerente.

São respeitadas todas as regras como distanciamento, higienização e uso obrigatório de máscaras de proteção. Esterilizador ultravioleta faz desinfecção de apartamentos, objetos, malas, bagagens de mão e documentos. “Adotamos um manual avançado e específico para o setor porque percebemos que os protocolos existentes eram rasos”, ela conta.

Cinthia explica que a preocupação com os funcionários foi umas das prioridades. “Não citavam procedimentos nos vestiários, cartão de ponto, rouparia. Por isso, criamos esse protocolo junto com técnicos do trabalho. E demos treinamento a todos os funcionários. Geral e por setor, porque cada um tem suas especificidades”.

Equipe – Chamados de colaboradores, a equipe é a mesma. Cinthia conta que o quadro foi reduzido devido à pandemia e a necessidade de isolamento social. “Mas conseguimos garantir a maioria dos empregos suspendendo contratos. Com a reabertura, eles estão conosco novamente. É uma equipe qualificada que nos acompanha há anos”.

Segundo a gerente, a retomada está sendo lenta, porém crescente. “Já realizamos diversos eventos e nossa taxa de ocupação aos poucos tem aumentado. Essa volta é muito importante, principalmente pra manutenção dos empregos”, avalia.

Sinthoresp – Construído com as contribuições dos hoteleiros de São Paulo, o hotel é utilizado para formação e treinamento de alunos da Escola de Hotelaria, também mantida pelo Sindicato. “A proposta de fundar o hotel escola veio do desejo de oferecer à categoria qualificação profissional”, lembrou o presidente da entidade, Francisco Calasans Lacerda, em live realizada dia 19 de outubro sobre o tema.

Endereço – O Hotel Leques Brasil fica na rua São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo.

Mais – Acesse os sites do Sinthoresp e do Leques Brasil

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui