O iFood tenta de todas as formas enfraquecer o movimento paredista adotado pelos entregadores em São Paulo. Diante de anúncio de greve planejada para esta sexta (1º), a empresa anunciou promoção para os trabalhadores. A taxa por quilômetro passou de R$ 1,50 para R$ 3,00, segundo informações dos motoboys.

Mesmo assim, os entregadores fizeram ato em frente à sede da empresa, em SP. No ato, os trabalhadores explicaram a situação da categoria e também foram solidários a outros movimentos paredistas que ocorrem no País, como o dos garis do Rio de Janeiro.

“Triste realidade do trabalhador que precisa colocar comida na mesa e infelizmente tem que aceitar uns trocados a mais. O iFood deveria ter vergonha de desmobilizar a greve”, afirma o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Márcio Ayer, que apoia o movimento dos entregadores.

Apesar da tentativa de furar a greve, a mobilização dos motoboys seguiu em várias localidades do País. Os entregadores reivindicam melhores condições de trabalho, desobrigação de agendamento prévio para sua jornada laboral, fim de duas ou mais entregas em uma mesma corrida, atendimento humanizado aos trabalhadores, fim dos bloqueios não justificados, distribuição de pedidos de maneira igualitária e reajuste anual das taxas de entrega.

*Com informações da Rede Brasil Atual.