Suspenso desde março devido à pandemia, o Jornal do Engenheiro (JE) volta a ser publicado neste mês, agora em formato digital. A primeira edição do periódico se deu em janeiro de 1981; portanto, o informativo completa 40 anos.

Criada juntamente com o movimento de renovação que passou a dirigir o Sindicato no início dos anos 1980, ainda com o nome JOSE – Jornal do Sindicato dos Engenheiros -, a publicação tanto registra quanto faz parte da vida da entidade.

Segundo Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato, o jornal obteve grandes avanços. “O Jornal do Engenheiro se consolidou como veículo de informação e orientação, que fala aos dirigentes, à categoria e à sociedade em geral. Apoiado no compromisso da entidade de valorizar a informação de qualidade, o JE se transformou numa publicação da qual muito nos orgulhamos”, ele comenta.

Para o consultor João Guilherme Vargas Netto, membro do Conselho Editorial, o Jornal do Engenheiro é um dos melhores exemplos de comunicação do sindicalismo. Ao chegar aos 40 anos, neste mês, se destaca como “um marco na história sindical brasileira”.

Vargas, que integra a assessoria da entidade, afirma: “Uma das experiências que a pandemia trouxe e que deve ser analisada para projeção futura é a valorização dos meios eletrônicos. Eu não sentirei falta do Jornal em papel. Nós temos hoje um padrão de comunicação no SEESP que é o padrão do século XXI.”

Leia – Clique aqui e confira a edição número 538.