Jornal metalúrgico divulga conquistas

0
22

Começou segunda (17) cedo a distribuição nas fábricas do Jornal Sindical, de novembro, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, filiado à Força Sindical.

O destaque da edição 277, oito páginas, papel LWC, 30 mil exemplares, é o fechamento de vários acordos coletivos, com aumento real para os 49 mil integrantes da base.

Ganho – A categoria obteve 1,2% de aumento real acima da inflação (INPC) e ainda 13,5% sobre o salário nominal, a título de Abono Salarial. O reajuste de 5,74% será aplicado em janeiro. Já o Abono, em duas parcelas, vai ser pago neste mês e em dezembro.

O informativo metalúrgico também repercute eleições de cipeiros e delegados sindicais, em diversas fábricas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

A exemplo das edições anteriores, o jornal do Sindicato divulga os acordos de PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados das empresas. “Queremos conquistar pagamento desse benefício a 100% da nossa base”, afirma Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente da entidade.

Outras – A página 3 publica gráfico mostrando os ganhos reais de salário nos governos Lula e Dilma, apontando, em contrapartida, as perdas ocorridas nas gestões Temer e Bolsonaro.

Especial – Em páginas espelhadas e centrais do Jornal Sindical, duas matérias de fôlego acerca de avanços no Lula 3. O jornal lista realizações e mostra fotos da participação metalúrgica na Conclat 2022 e em outras atividades sindicais e políticas. A segunda matéria simula os ganhos da categoria com a isenção do Imposto de Renda em salários até R$ 5 mil.

O presidente Cabeça comenta: “O terceiro governo Lula é bom para a economia brasileira e a classe trabalhadora. Quanto à isenção do Imposto em salários até R$ 5 mil, o que posso dizer é que Lula prometeu à classe trabalhadora e cumpriu”.

Opinião – “O papel social e político do Sindicato” é o título do editorial, em primeira página, do presidente Cabeça.

MAIS – Site do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região – www.metalurgico.org.br