Saiu a nova edição do Jornal do Engenheiro, do Sindicato da categoria no Estado de São Paulo. O primeiro informativo do ano antecipa a atuação da entidade em 2025 e aborda o início das Campanhas Salariais. Sindicato representa 350 mil profissionais.
Murilo Pinheiro, presidente, afirma: “Essa primeira edição trata principalmente das expectativas para o período que se inicia, notadamente o trabalho do Sindicato em defesa da categoria e dos serviços aos sócios”. Murilo comenta o cenário no qual 2024 se encerrou, indicadores relevantes, possibilidades de avanço, assim como desafios, especialmente nos setores vitais para a Engenharia. Ele diz: “Esperamos iniciar o ano com informação e reflexão sobre questões muito relevantes”.
Campanhas – Começam em janeiro as Campanhas Salariais. No ano, o Seesp negocia com 27 empresas, um Sindicato e três federações patronais. Para o presidente Murilo Pinheiro, “a meta é uma forte mobilização da categoria, que deve estar presente nas Campanhas, buscando reposição de perdas, aumento real e valorização profissional”.
Economia – Em entrevista à jornalista Rita Casaro, assessora do Sindicato, o economista Antônio Correa de Lacerda avalia as perspectivas nacionais e da Engenharia em 2025. Para o professor, o cenário é positivo.
Outra matéria do JE critica eventual extinção da SP Trans. Prefeito paulistano Ricardo Nunes confirmou que pretende transferir a fiscalização dos contratos de concessão para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (SPRegula). Anúncio, sem consulta a técnicos, liga o alerta quanto ao risco de colapso do sistema de transporte da cidade.
O Jornal do Engenheiro pode ser acessado online no site da entidade. Clique aqui e leia.
MAIS – Acesse o site do Seesp.