Jornalistas paulistas vão às urnas terça e quarta

0
423
Jornalistas paulistas vão às urnas terça e quarta

Dias 3 e 4, haverá eleições no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Concorre a chapa Unidade, encabeçada por Thiago Tanji, da revista Auto Esporte, Editora Globo.

Thiago Tanji, jornalista da revista Auto Esporte, Editora Globo

Segundo o jornal da chapa, haverá “foco na defesa das condições de trabalho”. Com muitas funções que expõem os profissionais, a categoria reclama de contaminações pela Covid-19. Segundo a Fenaj, Federação Nacional, pelo menos 155 profissionais morreram pela doença em 2021.

O atual presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Paulo Zochi, segue na diretoria. Sua gestão faz um balanço positivo, como maior aproximação entre direção e base e avanço na comunicação, com o uso integrado das ferramentas da internet.

A votação será híbrida. O pleito terá urnas presenciais e o sistema virtual, simples, seguro. Esse sistema poderá ser acessado em computadores, tablets ou celulares, através do site do Sindicato, da zero do dia 3 de agosto às 23h59 do dia 4.

Mais – Acesse o site dos Jornalistas SP https://sjsp.org.br/

Leia o tutorial da votação online aqui.

1º Passo – Acesse o site de votaçãohttps://votacao.sjsp.org.br

Ao acessar a página de votação através de seu computador ou smartphone digite seu CPF e Data de Nascimento nos campos indicados para fazer login.

2º Passo – Confirme sua identidade

Após preencher seus dados, escolha por como deseja receber seu código de confirmação, se pelo seu e-mail ou celular, caso já estejam previamente cadastrados no sindicato. Caso não exista esse cadastro prévio, ou você esteja sem acesso ao celular e e-mail no momento da votação, seu voto será garantido mas você vai votar em separado (veja explicação abaixo).

3º Passo – Localize seu código
Confirme se o código foi recebido no local escolhido (mensagem de celular ou e-mail).

4º Passo – Insira o código recebido
Digite no sistema o código que você recebeu via e-mail ou telefone. Após digitar seu código uma nova tela com os termos de aceite do processo eleitoral lhe será apresentada.

5º Passo – Inicie seu voto
Tudo certo para você começar a votar! Agora você visualiza o período das eleições e clica em ACESSAR VOTAÇÃO.

6º Passo – Escolha entre as opções
Perguntas de múltipla escolha serão apresentadas a você. Selecione a opção que representa melhor sua opinião e clique em “Confirmar”. Você vai participar de duas votações, uma após a outra: para a diretoria do Sindicato e para a Comissão de Ética.

Voto finalizado! Salve seu comprovante
Parabéns! Você concluiu o seu voto! Salve ou imprima seu comprovante para realizar verificações futuras, se você desejar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui