22.7 C
São Paulo
sexta-feira, 4/04/2025

Juruna valoriza a unidade no 1º de Maio

Data:

Compartilhe:

João Carlos Gonçalves (o Juruna) é secretário-geral da Força Sindical. Conhecido por seu perfil conciliador, ele ajudou a articular a unidade de sete Centrais para o 1º de Maio deste ano.

O evento, com pretensão de reunir muita gente, será um dia inteiro de apresentações musicais, mensagens e sorteios de 10 carros Polo Track Zero KM.

O local é a Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de SP, perto dos metrôs Armênia e Santana, onde em anos anteriores a Força Sindical realizou grandes atos do Dia do Trabalhador.

Os cupons já estão prontos e são distribuídos em todo o Estado. No dia, a pessoa precisa preencher o cupom, depositar nas urnas durante o ato e torcer para ser contemplada.

Jornada – “O 1º de Maio é um ato de todos os trabalhadores. As categorias têm as suas pautas específicas, que são demandadas durante o ano. Neste 1º de Maio, creio, a grande bandeira unificadora será a redução da jornada de trabalho”.

Para Juruna, a data também reafirma conquistas do passado, como os Pisos das Categorias, as melhorias nas Convenções e a redução da jornada, que era de 12 a 14 horas diárias, inclusive para crianças.

O sindicalista também ressalta o caráter coletivo do 1º de Maio. “O capitalismo estimula o individualismo, mas nós entendemos que as lutas precisam ser coletivas e visar o bem da coletividade”, comenta Juruna.

Cupom – Interessados devem apanhar seus cupons nos Sindicatos das categorias ou direto na Força Sindical, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo. Telefone 3348.9003.

MAIS – Site da Força Sindical.

Conteúdo Relacionado

Engenheiros de SP votam unidos de 7 a 9 de abril

Eleições no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, que tem 60 mil sócios na base, acontecem entre dias 7 (a partir da...

Sindcine define pauta e inicia negociação

Em assembleia na segunda (31), o Sindcine definiu a pauta de reivindicações que será negociada com o setor patronal. Entidade representa cerca de cinco...

Frentistas de Chapecó conquistam aumentos

Após seis rodadas de negociação, o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e lojas de conveniência de Chapecó (SC), fechou a Convenção Coletiva...

Entregadores param e dizem basta à exploração

Fartos de exploração, renda infame e jornadas desumanas, os trabalhadores por aplicativos de 59 cidades, das quais 18 Capitais, cruzaram os braços segunda e...

Evento discute desafios das comerciárias

“Não podemos esquecer da luta das mulheres que nos antecederam. Somos fruto do trabalho que elas realizaram.” A frase de Isabel Kausz, diretora da...