Lula é aprovado por 55%

0
115
11.09.2023 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista coletiva à imprensa. Nova Delhi - Índia.Foto: Ricardo Stuckert / PR

É boa a avaliação do governo Lula pelos brasileiros. Pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada terça (3), mostra que o trabalho do presidente Lula é aprovado por 55%. Os que desaprovam são 39%.

Em maio, a aprovação era de 57% e a desaprovação ficava em 35%.

Quanto ao governo federal, a avaliação positiva é de 41%, contra 27% que avaliam negativamente. Na rodada anterior da pesquisa, a avaliação positiva era de 43% e a negativa estava em 25%. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais.

Áreas – A pesquisa também mapeou em quais áreas o governo Lula se sai melhor. Ocupam as primeiras posições o ‘combate à pobreza’, a ‘economia’, ‘educação’ e ‘meio ambiente’.

Congresso – Para 54% dos entrevistados, o governo federal tem conseguido se articular com o Congresso Nacional para aprovar projetos importantes ao País.

Economia – A prioridade para os pesquisados deve ser geração de empregos e redução de impostos.

O levantamento mostra que 58% dos entrevistados disseram estar mais otimistas com a queda do desemprego, em relação ao ano passado. Os pessimistas representam cerca de 33%.

Quadro – A pesquisa do MDA é divulgada numa conjuntura em que o emprego cresce, o PIB aumenta e o preço da cesta básica, de agosto, caiu em 16 das 17 Capitais pesquisadas pelo Dieese.

MAIS – Acesse o site do Dieese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui