A ação do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região foi primordial para que trabalhadores da empresa Dagan (Jardim Presidente Dutra, Guarulhos) conquistassem o pagamento da primeira Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).
Pagamento beneficia cerca de 80 trabalhadores.
Assembleia ocorreu quinta (19). Estiveram na negociação o vice-presidente Ricardo Pereira de Oliveira (Xabi) e os diretores Lucas Ricardo Barros, Daniel Hermínio Estevam e Raquel de Jesus.
Pagamento – Será feito de uma só vez, ainda em fevereiro.
Comissão – Ricardo elogia a Comissão da Fábrica nas negociações. Ele afirma: “A atuação dos companheiros da Comissão foi muito importante para a conquista da primeira PLR na empresa. Estão todos de parabéns”.
A PLR é direito do trabalhador, mas precisa ser negociada. O Sindicato percorre, diariamente, as fábricas da base para negociar e conquistar avanços na Participação para os trabalhadores. Garantir que o direito seja pago para todos é uma das principais ações da entidade.
MAIS – Site dos Metalúrgicos de Guarulhos.




