17.2 C
São Paulo
domingo, 21/04/2024

Metalúrgicos da JSL retornam ao Sindicato de Guarulhos

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos comemorou o retorno dos trabalhadores da empresa Julio Simões (JSL), na terça, dia 4. Mais de 280 profissionais da empresa passam a ser representados pela entidade sindical.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/wellbutrin.html no prescription drugstore

Após reunião com as empresas Cummins e Julio Simões sobre a pauta de reivindicação da categoria, o Sindicato se reuniu em assembleia com os trabalhadores, que aprovaram o pacote de conquistas.

A mobilização foi coordenada pelo presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), e os diretores José Carlos Oliveira (Chorão), Jaciel Barbosa, Célio Malta, Daniel Hermínio e Elenildo Queiroz (Nildo).

Avanços – O acordo negociado estabelece o retorno o enquadramento dos trabalhadores da JSL à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria; Abono que igualará o Piso dos companheiros da Julio Simões ao dos metalúrgicos do setor Sindipeças; pagamento dessa diferença, de uma só vez, em 5 de maio – a diferença hoje está em R$ 220,00 por mês; redução da jornada de trabalho, igualando à praticada pela Cummins. Ou seja, menos 18 minutos diários na jornada na JSL; reajuste de 53% no valor da Participação nos Lucros e/ou Resultados para 2024. O valor será de R$ 2.150,00.

Também ficou garantido auxílio à família de funcionário da JLS que faleceu em razão de acidente de trabalho, nas dependências da Cummins, dia 15 de março. “Em relação ao acidente, vamos acompanhar, bem de perto, a fiscalização e a perícia”, afirma o presidente do Sindicato.

O dirigente avalia positivamente o retorno da empresa Cabeça comenta: “A volta da representação foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores da Cummins e da Julio. Saúdo a consciência de classe dos companheiros”.

O diretor Jaciel Barbosa dos Santos (Jassa) também celebra o avanço. “Agora, eles farão parte de uma das categorias mais fortes do Brasil.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/ivermectin.html no prescription drugstore

Parabenizo a unidade dos trabalhadores da Cummins e da JSL”, diz.
online pharmacy https://www.arborvita.com/wp-content/themes/spacious/inc/new/aciphex.html no prescription drugstore

Sindicalização – “Só no primeiro turno da terça, 87 trabalhadores se associaram ao Sindicato. Isso é confiança e reconhecimento”, comenta Jaciel, que é funcionário da Cummins.

Conteúdo Relacionado

Escola do Sinpro SP promove novos cursos

A Escola de Professores do Sinpro SP está com vagas abertas para dois novos cursos neste mês de abril. A programação é voltada para...

Portuários fazem paralisação em 14 portos do país

Trabalhadores portuários de diversas regiões do País fizeram uma paralisação de seis horas na manhã de quinta-feira, 18. A ação abrangeu 14 dos 32...

Sindicalismo mantém ganhos reais elevados

Segue alto o índice dos aumentos reais nas negociações coletivas. A avaliação é do Dieese, que publica o boletim mensal "De Olho nas Negociações". O...

Metalúrgicos de Guarulhos vão inaugurar trilha no Clube de Campo

O Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região é a maior e mais completa área de lazer da cidade. E...

Frentistas do Rio conquistam aumento de 7,3%

Avanços para os 11 mil trabalhadores em postos de combustíveis do Município do Rio de Janeiro. A Comissão de Negociação, que representa os empregados,...