O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região luta para conseguir avanços em sua base. E teve mais uma negociação bem sucedida. Os trabalhadores da SEW Eurodrive Brasil, em Arujá, receberam, neste mês, R$ 6.799,36 referentes à Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2021.

Em assembleia, os funcionários aprovaram de forma unânime a proposta. Os diretores do Sindicato Alex Lima, Elenildo Queiroz dos Santos (Nildo) e Raquel de Jesus conduziram a ação na porta da fábrica. O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “Essa é uma das maiores PLRs em nossa base. Mais um benefício que distribui renda”.

O acordo inclui aprendizes e estagiários, que vão receber R$ 1.104,69. Ex-funcionários também receberão, de forma proporcional ao período em que trabalharam na empresa na vigência do plano. Quem se afastou por licença-maternidade ou acidente de trabalho receberá benefício integral.

A empresa tem 55 trabalhadores e três aprendizes. A soma da PLR paga chega a R$ 380.000,00.

PLR – A Participação nos Lucros e/ou Resultados é um direito do trabalhador. Se sua empresa não paga ou se recusa a negociar, informe seu Sindicato.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.