O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região (RS) firmou acordo com representantes patronais e garantiu reajuste salarial com ganho real. Serão acrescidos 10% nos vencimentos dos trabalhadores a partir deste mês de julho. A campanha da categoria teve avanços também em outros benefícios econômicos e na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Além do salário, os metalúrgicos terão aumento no Piso salarial e no auxílio-creche. Mesmo em meio às crises econômica, sanitária e social no País, o acordo foi vitorioso. É o que aponta o presidente do Sindicato, Assis Melo.

“Desde o começo da Campanha Salarial, discutimos os efeitos que o cenário de pandemia e grande inflação tem causado na condição de vida dos trabalhadores. Nossa luta teve direcionamento: buscar através do aumento, a valorização do trabalho, aliviando a pressão sobre salários, combatendo o arrocho e recuperando o poder de compra das famílias”, declara o dirigente.

A mobilização durante a Campanha foi grande. Segundo dados da entidade, foram mais de 2.600 votos registrados, com 99,5% de aprovação às reivindicações. De acordo com Assis Melo, a participação massiva da categoria recupera a autoestima e a dignidade, permitindo lutar pelos interesses dos metalúrgicos.

Vacina – O slogan da Campanha Salarial é “Para economia andar, vacina e aumento, já”. Segundo o presidente do Sindicato, uma parte dessa luta foi conquistada. Agora a batalha é pela imunização. “É preciso garantir a ampla e urgente vacinação do nosso povo”, destaca.

Base – O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região conta com cerca de 35 mil trabalhadores na base, que compreende também as cidades de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha, Garibaldi, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.

MAIS – Acesse o site da entidade.