13.2 C
São Paulo
domingo, 21/07/2024

Metalúrgicos de Guarulhos adotam energia solar

Data:

Compartilhe:

A energia limpa já é realidade na Sede, Colônia de Férias e Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. O total de placas de energia solar chega a 892.

online pharmacy buy xenical no prescription pharmacy

O Sindicato investiu alto no sistema. Porém, em cinco anos, o investimento total será coberto e depois disso haverá economia e lucro.

Segundo o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), a instalação das placas reafirma o compromisso metalúrgico com a natureza.

online pharmacy buy temovate no prescription pharmacy

“Pensamos no hoje e também nas gerações futuras”, ele comenta. A entidade anos atrás, promoveu o Primeiro Encontro Sindical em Defesa do Meio Ambiente.

Números – Na sede, funcionam 118 placas fotovoltaicas. Cada uma mede 2m28 X 1m13. Na Colônia, em Caraguatatuba, Litoral, os 38 apartamentos já utilizam energia solar, por meio de 124 placas. No Clube, no Parque Primavera, foram instaladas 580 placas no ginásio poliesportivo e 70 nas piscinas. O trabalho será concluído de forma gradativa. O Clube é grande, tem sete alqueires. O serviço é feito pela empresa SolBel, de Guarulhos.

O secretário-geral da entidade, José Carlos Santos Oliveira (Chorão), enfatiza o compromisso de preservar a natureza e gerar economia, principalmente com menos consumo de energia.

online pharmacy buy lasix no prescription pharmacy

Ele diz: “O sistema que gera energia limpa já funciona 100% na sede, Clube e Colônia. Isso nos beneficia no tocante à economia. Para os metalúrgicos, melhoria na qualidade do ar. O sistema não oferece riscos aos usuários”.

Marca – Essa preocupação ambiental reforça também a tradição do Sindicato na preservação da saúde nos locais de trabalho e combate aos acidentes.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

Conteúdo Relacionado

Portaria de Marinho é lesiva aos frentistas

O Brasil possui perto de 500 mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.  A categoria, por atuar em ambiente insalubre, recebe...

Metalúrgicos do ABC fazem Arraiá

Mais uma entidade promove Festa Julina. Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O arraiá da categoria acontecerá dia 19 e 20 (sexta e...

Sindicatos devem atualizar cadastro no MTE

Sindicatos, Federações e Centrais devem atualizar dados no Ministério do Trabalho e Emprego. Em 1º de julho, foi publicado no Diário Oficial da União...

Comerciários/UGT promovem Mutirão e Encontro Nacional

Dois fatos marcarão o calendário dos Comerciários de São Paulo e também da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central à qual o Sindicato é...

Engenharia propõe “Cidades Inteligentes”

O projeto “Cresce Brasil, Mais Engenharia, Mais Desenvolvimento” é a mais bem estruturada iniciativa sindical rumo ao desenvolvimento, à soberania e ao avanço tecnológico...